Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Segunda - 05 de Abril de 2010 às 12:19
Por: Folha de S.Paulo

    Imprimir


O filme "Chico Xavier", que estreou na sexta-feira passada, foi visto por mais de 600 mil pessoas, segundo a distribuidora Dowtown. A distribuidora vai divulgar o número exato de público na próxima hora.

O longa-metragem se torna, assim, a maior bilheteria da história do cinema nacional desde 1995, nos três primeiros dias de exibição.

A cinebiografia do médium bateu "Se Eu Fosse Você 2" (2009), visto por cerca de 570 mil espectadores em seus três primeiros dias em cartaz. "Lula, o Filho do Brasil" (2010) fez 220 mil no fim de semana de estreia, e "Avatar" (2009) registrou mais de 800 mil.

O centenário de nascimento de Chico Xavier coincidiu com o lançamento do filme, no dia 2.

O filme está em cartaz em 377 salas do país. Na noite de sexta, a reportagem da Folha passou por quatro cinemas da capital paulista e todos estavam com as sessões esgotadas.

"A última vez que vi lotar assim foi com "Avatar"", disse a gerente Kátia Sousa, do Cinemark do Shopping D. Até as 21h, todas as sete sessões de "Chico Xavier", em duas salas, tinham esgotado. A outra única sessão do dia que encheu foi de "A Caixa".

No Frei Caneca Unibanco Arteplex 2 e no Cine Marabá, a mesma situação. "Sou católica e espírita, gostamos do Chico", disse a telefonista Cacilda Dias, 63, que ficou sem ingresso no Marabá. A última vez que ela esteve no cinema foi para ver "2 Filhos de Francisco" (2005). O estudante Jaime Almeida, 30, teve mais sorte. "Chico prega o amor, não fala só de religião", disse ele, que não tem religião e cujos pais são católicos, e as irmãs, evangélicas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137275/visualizar/