Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 04 de Abril de 2010 às 11:13
Por: Adilson Rosa

    Imprimir



Policiais buscavam traficante enquanto abastecia ‘bocas’; PM disse ver jovens pulando muro armados


Um confronto entre um policial militar e dois rapazes no Planalto, anteontem à noite, acabou na morte de Mariozan Ramos Lima, de 23 anos. O sargento da PM Wilton, lotado em uma Base Comunitária da polícia, confirmou que foi autor dos disparos que culminaram na morte do rapaz. O cúmplice da vítima, Stefano Fontes da Silva, de 19 anos, acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma. A ação aconteceu na região conhecida como Cantagalo, às 21 horas.

O tiroteio entre o militar e os rapazes ocorreu numa casa conhecida como “Boca do Siqueira”. O sargento explicou que fazia o cerco junto com outros militares num quarteirão próximo, na tentativa de prender o traficante conhecido como “Bodão”. Ele se deslocou até uma rua onde poderia ocorrer a fuga do traficante. Antes de chegar à rua, o militar ouviu vários tiros e avistou dois rapazes pulando o muro de uma casa, conhecida como “Boca do Siqueira”. Então, o PM foi atrás e visualizou – por uma fresta de madeira - dois revólveres no chão.

O militar acrescentou que, no momento em que procurava as armas passando próximo do portão, sentiu uma forte pancada no rosto, acreditando ter sido baleado. Um dos suspeitos atirou contra o militar, que revidou. Baleado, Mariozan morreu no local. O policial, com ajuda de outros policiais, conseguiu prender Marcos.

Com os dois, os militares apreenderam dois revólveres calibre 38 carregados, sendo um com Marcos e outro com Mariozan. Os PMs ainda fizeram buscas nas proximidades, na tentativa de prender Bodão, mas não obtiveram êxito.

Marcos foi levado à Delegacia do Complexo do Planalto e autuado por porte ilegal de arma. Ele negou que tenha atirado no policial, mas não informou como localizou os revólveres. Os policiais levaram também outras 13 pessoas acusadas de desobediência, mas acabaram liberadas em seguida.

Conforme o sargento, ele recebeu uma denúncia de que Bodão estaria na região do Cantagalo. Então, solicitou reforços. A polícia cercou a região onde o traficante estaria escondido. A princípio, iria abastecer a conhecida Boca do Siqueira, uma das mais movimentadas.

A polícia cercou o local quando, em seguida, o PM se deparou com os dois rapazes e houve o tiroteio. Policiais plantonistas da Delegacia do Planalto não souberam informar se Mariozan ou Marcos possuem antecedente. Os pais de Mariozan estiveram na DHPP e suspeitam do crime, pois disseram que a vítima e o PM tinham uma rixa. Acreditam que o militar tenha atirado de propósito. Eles também não falaram se o filho responde a algum inquérito criminal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137332/visualizar/