Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quarta - 31 de Março de 2010 às 11:33
Por: Lais Lis

    Imprimir


R7
Lula oficializa troca de dez ministérios por eleições
Lula oficializa troca de dez ministérios por eleições

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva empossou nesta quarta-feira (31) dez novos ministros do seu governo. Os novos integrantes da equipe de Lula assumem as pastas no lugar dos ministros que deixam o governo para disputar as eleições de outubro.

Entre os que deixaram a equipe está a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que agora assume de vez o papel de candidata à Presidência da República pelo PT. No seu lugar, assume a secretária-executiva da pasta, Erenice Guerra.

A escolha de nomes dos próprios ministérios, na maioria secretários-executivos, se confirmou nas outras pastas. Metade dos novos ministros ocupava o cargo. Também foi um secretário-executivo que assumiu o ministério da Justiça, em fevereiro. Com a saída de Tarso Genro, que disputará o governo do Rio Grande do Sul, assumiu a pasta o ministro Luiz Paulo Barreto.

 

Além de Dilma, também saíram os ministros Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), Reinhold Stephanes (Agricultura), Carlos Minc (Meio Ambiente), José Pimentel (Previdência Social), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome); Edison Lobão (Minas e Energia), Hélio Costa (Comunicações), Alfredo Nascimento (Transportes) e Édson Santos (Secretaria Especial de Políticas da Promoção da Igualdade Racial).

No lugar dos ministros que deixam o governo assumem, João Santana (Integração Nacional), Wagner Rossi (Agricultura), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Carlos Eduardo Gabas (Previdência Social), Márcio Zimmermann (Minas e Energia), Márcia Lopes (Desenvolvimento Social e Combate a Fome), Paulo Sérgio Passos (Transportes), Elói Ferreira de Araujo (Igualdade Racial) e José Artur Filardi Leite (Comunicações).





Fonte: do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137528/visualizar/