Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 30 de Março de 2010 às 14:27
Por: Emili Archer

    Imprimir


Matusalem Teixeira

A história e o conceito de Cidadania são temas da aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares em 2010. A palestra é ministrada pelo Promotor de Justiça Ary Madeira Costa e acontece na Escola Municipal Jardim Gramado – Caic Apotâneo de Carvalho, na segunda-feira (5), a partir das 19 horas. O curso oferecido de graça pela prefeitura de Rondonópolis atendeu cerca de 400 jovens e adultos em 2009. Neste ano foi disponibilizado o total de 600 vagas para quem busca a oportunidade de ingressar numa universidade pública.

 Foram criados outros dois núcleos nas escolas municipais Edivaldo Zuliane Belo, no Jardim Participação e Bernardo Venâncio Carvalho, no Jardim Liberdade. Com a criação do cursinho, o prefeito Zé Carlos do Pátio assegura o direito do filho de trabalhador humilde conquistar o diploma de ensino superior e garantir espaço no mercado.

As aulas já funcionam nas escolas municipais Gildázia Souza Pirozzi, no Jardim Ipanema; Escola 1º de Maio, no Parque Universitário e na escola estadual Carlos Pereira Barbosa, no Jardim Europa. Já o núcleo da Escola Estadual Daniel Martins de Moura, na Vila Operária, passa a funcionar no Caic do Jardim Gramado.

Pátio que assumiu o compromisso de trabalhar pela ampliação do cursinho avalia que a iniciativa assegura igualdade social e oportunidade para todos. “Estamos investindo no ser humano”, avalia. Além de remunerar os professores que antes trabalhavam de forma voluntária, a prefeitura se responsabiliza pela confecção das apostilas elaboradas pelo Movimento Negro.

O quê -? Aula inaugural do Cursinho Pré-vestibular gratuito

Quando -? Segunda-feira, 5 de abril, às 19 horas

Onde -? Escola Municipal Jardim Gramado – Caic Apotâneo de Carvalho






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137654/visualizar/