Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 30 de Março de 2010 às 13:52

    Imprimir


Termina nesta terça-feira (30) o prazo para pedir isenção do pagamento de taxa cobrada pela Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) em seu vestibular de meio do ano. A lista dos beneficiados deve sair no dia 21 de abril. Confira o edital

Nesta segunda-feira (29) a Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat abre edital do concurso vestibular 2010/2 para preenchimento de 2.485 vagas, em cursos nas modalidades regular e a distância, em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes). As inscrições podem ser efetuadas até dia 31 de maio, somente pela internet no endereço www.unemat.br/vestibular. O valor da taxa é de R$ 80.

Do total de vagas, 1800 estão distribuídas entre 44 cursos regulares, em diferentes áreas do conhecimento, ministrados nos campi universitários de Cáceres, Sinop, Tangará da Serra, Alto Araguaia, Alta Floresta, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina, Barra do Bugres, Juara e Colíder.

Outras 685 vagas são oferecidas na modalidade a distância, para os cursos de Licenciatura em Biologia, Física e Bacharelado em Administração Pública, a serem desenvolvidas em polos de apoio presencial da UAB, instalados nos municípios de Cáceres, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Sorriso.

Essas novas turmas são possibilitadas por meio de convênio firmado entre a Unemat e Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Isenção

Podem solicitar isenção de pagamento da taxa de inscrição os candidatos que tiverem renda familiar inferior a dois salários mínimos, ou doadores regular de sangue, ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat. As solicitações podem ser feitas até esta terça-feira. Para pleitear, é necessário acessar www.unemat.br/vestibular e protocolar os documentos comprobatórios nos postos autorizados.

Cotas

A Unemat reserva 25% das vagas ofertadas em todos os cursos para candidatos cotistas, que se autodeclaram negros no ato da inscrição. Nesse caso, além de acessar a página eletrônica da Unemat, também é necessário enviar por correio a documentação exigida no Edital.

Provas

O vestibular constará de nove provas objetivas e uma de interpretação de textos, realizadas em etapa única, nos 27 e 28 de junho. As provas objetivas incluem questões de Física, Biologia, Matemática, Geografia, Língua Estrangeira, Química, História, Língua Portuguesa e Literatura. O candidato poderá optar por realizar o concurso em 13 municípios, onde tem campi ou pólos da Unemat, além da Capital Cuiabá.

O período letivo terá início em agosto de 2010 para os cursos regulares da Unemat. Já para cursos oferecidos pelo sistema UAB, encontra-se condicionado a estruturação dos Pólos de Apoio Presencial da UAB, nos Pólos Municipais de Apoio Presencial do Sistema Universidade Aberta de Brasil.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137659/visualizar/