Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 29 de Março de 2010 às 19:54
Por: Meire Zanelato

    Imprimir


Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e várias empresas da Capital possibilitou a ampliação do projeto Vale Luz, cujo objetivo é aliar economia com preservação do meio ambiente por meio da troca de garrafas pet, latas de alumínio e outras embalagens plásticas por descontos na conta de luz. O relançamento do projeto, que iniciou em 2006, aconteceu nesta segunda-feira (29), às 14h, no estacionamento do Supermercado Modelo, em Várzea Grande.

“A principal finalidade desse projeto é preservar o meio ambiente reduzindo o impacto poluente dos resíduos sólidos na natureza da ainda gerar economia e renda para as famílias de Mato Grosso. Com o Vale Luz o lixo passa a ter valor econômico e as garrafas de plástico não serão mais jogadas nas nossas ruas, córregos e rios. Esses materiais agora valem dinheiro e podem ajudar o cidadão na hora de pagar a conta de luz”, destacou a secretária Terezinha Maggi.

O sistema de troca é simples: a pessoa leva a latinha, a garrafa pet ou qualquer outra embalagem plástica, como por exemplo, de detergente, água sanitária, pesa no posto de coleta e recebe um ticket com o valor do bônus, que será abatido na fatura da conta de luz. O quilo da latinha custará, em média, R$ 1,75 e do plástico R$ 0,40.

Inicialmente, o primeiro posto de troca do Vale Luz vai funcionar no supermercado Modelo de Várzea Grande, nas proximidades do aeroporto Marechal Rondon. Em breve também estarão disponíveis postos nos Supermercados Modelo do Coxipó, do CPA 3, Ponte Nova e Miguel Sutil. O bônus só é válido para pagamento nas lojas dos Supermercados Modelo.

Participaram do lançamento do projeto, a esposa do vice-governador, Roseli Barbosa, o diretor presidente do supermercado Modelo, Altevir Magalhães, o assessor da presidência do Grupo Rede Energia, Hélio Tito, o representante da empresa Bioterra, Odivaldo Santos, o representante da empresa Bimetal, Eduardo Rosa, e a procuradora estadual em Várzea Grande, Maria Magalhães.

O projeto Vale Luz iniciou em 2006 e até o final de 2008 foram trocados 46.145 mil quilos de recicláveis, que se transformaram em bônus na conta de energia e em menos materiais poluentes jogados no meio ambiente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137769/visualizar/