Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 29 de Março de 2010 às 18:03

    Imprimir


Cerca de 60 representantes das unidades escolares de Cáceres participaram do Seminário Municipal de Educação, realizado pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). O evento abordou “Organização Sindical”, nos dias 12 e 13 de março.

O secretário de Redes Municipais do Sintep/MT, Alex Ferreira, fez uma análise prévia das receitas do município. “A intenção foi analisar a quantidade de recursos alocados para aplicar na Educação. Observamos, por exemplo, que o número de alunos matriculados na rede municipal de Cáceres é maior que a capacidade de financiamento”, explicou. Esse fator, segundo ele, prejudica a qualidade de ensino, uma vez que os investimentos são insuficientes para atender a demanda.

O seminário também discutiu o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), dentre outros assuntos relevantes à organização sindical. O sindicalista informou que os trabalhadores da educação da rede municipal não são filiados ao Sintep/MT. “São reivindicações que não apresentam avanços para a categoria, que necessita ser organizada do ponto de vista sindical”, considerou. Os secretários de Políticas Educacionais e de Funcionários da Educação do Sintep/MT, Henrique Lopes, e Guelda Cristina de Oliveira Andrade, também participaram do evento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137778/visualizar/