Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 27 de Março de 2010 às 11:05
Por: Lidiana Cuiabano

    Imprimir


Rondonópolis, MT - Além do Conselho Comunitário de Segurança, os municípios da Região Sul do Estado contam com outros segmentos da segurança pública de forte atuação, como o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e o Conselho Estadual de Política sobre Drogas (Conen), além dos projetos sociais da Polícia Militar como o Rede Cidadã e o Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), e do Corpo de Bombeiros Militar, Karabom e Bombeiros do Futuro.

O GGI, por exemplo, está presente nos municípios de Primavera do Leste, Paranatinga e Rondonópolis. Em Primavera do Leste, o Gabinete de Gestão Integrada se destaca na atuação de combate ao tráfico de entorpecente e exploração sexual infanto juvenil .

Já em Rondonópolis, uma das maiores conquistas do município, por meio do GGI, é a aquisição de 26 câmeras de videomonitoramento, que estão sendo instaladas em pontos estratégicos da cidade. O investimento de R$ 900 mil no Sistema de Videomonitoramento Remoto Urbano (VEM) tem objetivo de inibir ações criminosas e evitar pequenos delitos no município.

O recurso, proveniente do Fundo Nacional de Segurança Pública, coloca Rondonópolis na posição de primeiro município de Mato Grosso a captar verba do Governo Federal por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

A meta da Sejusp é instalar mais dois GGIs na Região Sul do Estado, nos municípios de Campo Verde e Jaciara.

Ainda em Rondonópolis, três projetos sociais são desenvolvidos pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros: Rede Cidadã, Proerd e Karabom. É por meio de ações descentralizadas como essas que a Sejusp busca a melhoria para área da segurança pública em Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138025/visualizar/