Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Março de 2010 às 11:55

    Imprimir


O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso será o anfitrião do Fórum das Entidades Médicas do Centro-Oeste e Norte, que acontece hoje (26) e amanhã (27). O encontro irá contar com a participação de representantes dos Conselhos Regionais de Medicina, Associações Médicas e Sindicatos dos Médicos dos sete estados do Norte, três do Centro-Oeste e Distrito Federal.

O Fórum irá acontecer na sede do CRM-MT, a partir das 19h30 do dia 26 (sexta-feira). O evento terá como foco os temas “Intermediação do Trabalho Médico nas Redes Pública e Privada de Saúde” e “Judicialização na Área da Saúde”. A partir desses tópicos serão realizadas as palestras e debates com especialistas.

Sobre o tema Intermediação do Trabalho Médico serão abordados OSS/Oscip, cooperativas e fundações públicas de direito privado; formas eficientes para atrair e fixar o médico no interior; e a visão do Ministério Público do Trabalho.

Na discussão sobre a Judicialização da Saúde os assuntos serão evidência científica e decisão judicial; intervenção da Justiça; e as visões do juiz, gestores e médicos sobre cumprimento de liminares.

O presidente do CRM-MT, Arlan de Azevedo Ferreira, pontua que a união de todas as entidades no movimento conjunto é de fundamental importância. ”Os estados do Centro-Oeste e Norte passam por problemas semelhantes e devem trabalhar juntos nesse mesmo foco”.

Confira a Programação:

Sexta-feira (26/03) - 19h30

Intermediação do Trabalho Médico na rede Pública de Saúde - OSS, OSCIP´s e Fundações públicas de direito privado

. Aspectos conceituais: Aragon Dasso Jr - advogado (RS)

. Seriam estes modelos eficientes para atrair e fixar o médico no interior?: Dr Aloísio Tibiriçá (2º vice presidente do CFM)

. A visão do Ministério Público - Dr. Alexandre Guedes - Promotor de Justiça (MT)

. Debates e conclusões

Sábado (27/03) - 08h

Judicialização da Saúde

. Evidência Científica e decisão Judicial: Pedro Schestatsky - médico (RS)

. Dificuldades para cumprimento das liminares - A visão do Juiz: Dr. Gonçalo de Barros - Juiz (MT)

. Dificuldades para cumprimento das liminares - A visão do gestor e do médico.

. Debates e conclusões






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138149/visualizar/