Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Comportamento
Sexta - 26 de Março de 2010 às 10:10

    Imprimir


Homens e mulheres homossexuais são impedidos de participar de muitos testes clínicos que se relacionam às funções sexuais, e ocasionalmente também de outros estudos, afirmam pesquisadores.

Em artigo do New England Journal of Medicine, os autores do estudo afirmam que os motivos científico para excluir os homossexuais não é claro, se é que existe. "Os pesquisadores deveriam operar apenas com razões científicas ponderadas", acrescentam, "ao desenvolver critérios de exclusão cuja base é a orientação sexual".

Como parte do estudo, os pesquisadores analisaram o ClinicalTrials.gov, um banco de dados governamental sobre testes clínicos nos Estados Unidos, e selecionaram estudos cujas descrições incluíssem os termos "casais", "disfunção erétil" ou "hipoativo". (Um distúrbio de interesse sexual hipoativo é o diagnóstico aplicado a pessoas que não têm interesse por sexo.)

Dos 243 estudos identificados por esses termos, 37, ou 15%, excluem deliberadamente os homens e mulheres homossexuais.Quanto a outros testes, uma busca pelo termo "asma" constata que não existe exclusão de homossexuais nesses casos. Mas alguns estudos sobre como famílias enfrentam doenças mostram critérios de exclusão, entre os quais, em um deles, o requisito de que cada participante esteja "envolvido em relacionamento recíproco com pessoa do sexo oposto".

O diretor científico do novo estudo, Brian Egleston, é especialista em estatísticas biomédicas no Centro Fox Chase do Câncer, em Filadélfia, e disse que a tendência era desconcertante, ainda que tenha afirmado que alguns estudos talvez estivessem apenas mantendo critérios de exclusão empregados em estudos anteriores. "Provavelmente existe um componente de cópia de passados critérios em ação, nesse caso", ele disse.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138168/visualizar/