Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 26 de Março de 2010 às 09:21

    Imprimir


Esta é a primeira semana que Mato Grosso não registra nenhuma morte por dengue este ano, segundo dados divulgados ontem pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Entretanto, a população deve manter o alerta já que no acumulado do mês de março foram identificados 9,782 mil casos da doença no Estado, dos quais 358 são considerados graves, segundo dados divulgados pela Agência Estado. Além disso, foram registradas 10 mortes em março, 6 confirmadas como dengue e 4 ainda sob investigação. Um dos óbitos confirmados na semana passada, teve o laudo revisto pela secretaria. A morte ocorrida em Brasnorte foi em decorrência de Leucemia.

Desde 1.º de janeiro até ontem foram registrados 27.958 casos de dengue pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica. Janeiro foi o mês em que as notificações atingiram recorde do ano com 9.902 em janeiro e fevereiro apresentou o menor índice com 8.967 casos da doença. Do total de casos, 749 foram notificados como graves.

As mortes este ano somaram 31 casos, sendo 19 confirmados e 12 ainda sob investigação. Em igual período do ano passado, foram registrados 5.591 casos, 400% a menos. À exceção de 2009, quando foram registrados 60 mil casos de dengue em Mato Grosso, o total de casos acumulados no primeiro trimestre deste ano supera as ocorrências dos 12 meses dos anos anteriores.

Cuiabá e Várzea Grande - A capital do estado lidera o número de casos registrados até o momento com a notificação de 3.121 casos. Desses, 159 foram notificados como casos graves da doença. Até ontem, havia sido 6 óbitos, sendo 2 casos confirmados e 4 ainda estão sob investigação. Já em Várzea Grande, o número de notificações é bem menor: 1.246 casos, sendo 110 notificados como graves. Foram registrados até o momento, 4 óbitos confirmados como dengue.

A SES alerta para que a população não deixe de tomar o cuidado com caixas d"água, que devem estar sempre limpas e tampadas. (Com Assessoria)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138180/visualizar/