Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Março de 2010 às 08:53
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Um levantamento do Tribunal Regional do Trabalho aponta que pouco mais de 47,6 mil processos trabalhistas estão aguardando de solução, em 26 varas. A grande maioria das ações é de desacordos trabalhistas. Os funcionários demitidos ou que pediram demissão acabam procurando a justiça para cobrar pagamento de determinados direitos. Em Cuiabá, quatro varas estão com média de 1,8 mil processos pendentes e, outras cinco, com média de 2 mil.

Em Rondonópolis, onde estão instaladas duas unidades, há pouco mais de 2 mil processos entre ex-funcionários e empresas onde trabalhavam no aguardo de soluções. Já nas cidades do interior, Sinop lidera a relação. O município começou o ano com pouco mais de 3,2 mil processos pendentes.

Jaciara aparece em seguida com 2,8 mil; Tangará da Serra tem 2,6 mil e, Sorriso, 2,1 mil. Nas unidades de Alta Floresta, Cáceres e Colíder são pouco mais de mil ações na fila. Os números, que incluem ainda outras unidades como Água Boa, Barra do Garças, Diamantino, Juína, Mirassol D"Oeste, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e São Félix do Araguaia, estão disponíveis no site do tribunal. O balanço havia sido concluído em janeiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138187/visualizar/