Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Março de 2010 às 02:43
Por: Andréia Cruz

    Imprimir


Crescimento foi de 44,32% no movimento do mês passado, em comparação ao registro de 2009
Crescimento foi de 44,32% no movimento do mês passado, em comparação ao registro de 2009

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) poderá restringir a expansão de novos voos no aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, caso a Infraero não amplie as atuais instalações. A afirmação foi feita pela presidente da Anac, Solange Paiva Vieira.

O motivo se deve à crescente demanda de passageiros. O aeroporto, que já opera no limite de sua capacidade, registrou no mês passado um crescimento de 44,32% na movimentação de passageiros, em comparação ao mesmo período de 2009. De janeiro a fevereiro de 2010, passaram pelo local 327.772 pessoas.

Além do de Várzea Grande, outros cinco aeroportos também estão na lista dos que mais cresceram em números de passageiros e voos. Os aeroportos de Brasília (DF), Confins, em Minas Gerais, Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Viracopos, em Campinas (SP), também serão afetados pela decisão da Anac.

A assessoria de imprensa informou que a Agência de Aviação não estipulou prazo para deixar de autorizar novos voos, porém, se a movimentação de passageiros continuar crescendo em ritmo acelerado e nada for feito na estrutura do aeroporto, as restrições podem ocorrer a qualquer momento.

Procurado pela reportagem, o superintende da Infraero no Aeroporto Marechal Rondon, Sérgio Kennedy, comunicou que não iria se pronunciar sobre as declarações da presidente da Anac. Por meio de nota, a Superintendência informou que algumas melhorias já foram feitas, como a ampliação do terminal de passageiros de 200 metros quadrados para 700m².

Para atender a demanda que cresce a cada dia, e a Copa de 2014, está em andamento o processo licitatório para início das obras de reestruturação do aeroporto. O projeto prevê a ampliação de todas as áreas do terminal de passageiros, que será equipado com seis pontes de embarque/desembarque, alargamento do estacionamento de veículos, do pátio de estacionamento de aeronaves e das vias de acesso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138217/visualizar/