Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 25 de Março de 2010 às 07:54

    Imprimir


O Comitê de Emergência da OMS (Organização Mundial da Saúde) decidiu manter o nível de pandemia para a influenza A (H1N1), conhecida popularmente como suína. De acordo com o órgão, há a constatação de queda de casos da doença em alguns países, mas há também indícios de alto nível de transmissão no oeste da África.

A OMS expressou preocupação diante da proximidade com o inverno no hemisfério Sul e de possíveis aumentos da transmissão do vírus Influenza H1N1 no período. Segundo o comitê, é prematuro concluir que todos os países já vivenciaram picos de transmissão da gripe suína.

 

– É preciso mais tempo e mais informação para se modificar o status de pandemia.

O comitê deve voltar a se reunir em algumas semanas para rever o desenvolvimento da doença com base em informações epidemiológicas mais atualizadas.

As recomendações apresentadas pela OMS, por enquanto, são para que os países não fechem suas fronteiras ou façam qualquer tipo de restrição ao tráfego internacional, que a fiscalização seja mantida em relação a casos de gripe e pneumonia severa e que as pessoas evitem viajar se estiverem doentes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138367/visualizar/