Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Março de 2010 às 18:29
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Maria Barbant

Membros da diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso estiveram reunidos com deputados estaduais nesta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa em um café da manhã. O objetivo do encontro foi apresentar os trabalhos desenvolvidos em diversas áreas pela entidade, de interesse do segmento e da sociedade civil, além de representar o início de um diálogo mais próximo junto aos parlamentares.

Conforme o presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, hoje a instituição está presente em sete estados, sendo que em Mato Grosso possui uma equipe com 22 profissionais em cinco localidades do interior. Na oportunidade, colocou a entidade a disposição dos deputados. “O que vocês deputados precisarem, estaremos pronto para discutir. Queremos fazer uma parceria com a Assembleia”, ratificou Glauber, que assumiu na semana passada a presidência da Aprosoja Brasil.

Segundo o dirigente, a interação com o Legislativo é fundamental, pois assuntos como logística, meio ambiente, economia, são debatidos no Parlamento. Já em uma análise econômica, Glauber acredita que em 2010 não será um ano positivo aos produtores de soja. “Vários fatores como o clima, mercado internacional apontam que este ano não será muito bom. Em 2009, tivemos um Produto Interno Bruto (PIB) da soja em nosso estado de R$ 13 bilhões e este ano deve fechar na marca dos R$ 9 bilhões”, informou o presidente da entidade.  

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), o Poder Legislativo sempre se preocupou com o setor do agronegócio, sem se omitir de nenhum debate, mesmo os polêmicos com a do Zoneamento Sócio Econômico Ecológico (ZSEE). “Com certeza, o aperfeiçoamento do nosso trabalho de legislar depende da interação com a Aprosoja, Fiemt, Famato, entre outras entidades. Prova disso, é a discussão do Zoneamento. Se não fosse assim, teríamos uma proposta retrógrada. Esse setor tem sido fundamental, gerando divisas no país”, afirmou Riva.

Também participaram do evento os deputados Dilceu Dal Bosco (DEM), Wagner Ramos (PR), Pedro Satélite (PPS), Antônio Azambuja (PP), Nilson Santos (PMDB), Airton Português (PP) e Alexandre César (PT), além do representante da categoria Neri Geller.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138426/visualizar/