Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Março de 2010 às 14:14
Por: Adriana Nascimento

    Imprimir


O secretário-geral da Juventude Socialista em Nobres (133 km de Cuiabá), Marcos Lopes, pediu, na última terça (23), sua desfiliação do PDT. Ele alegou divergências a partir das declarações que deu ao RDNews na última segunda (22), quando se posicionou contrário ao apoio de alguns setores do PDT ao prefeito Wilson Santos (PSDB), que vai tentar conquistar o Paiaguás neste ano. Lopes explica que uma outra ala do PDT apoia a pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB).

Ele garante que já encaminhou a carta de desfiliação ao vereador Herberto Buri, presidente da Comissão Provisória do PDT de Nobres. “Deixo o partido contra a minha vontade, pois quando me filiei nesta sigla, em 2007, foi por ser um fiel seguidor dos ideais de Leonel Brizola, professor Darci Ribeiro e Getúlio Vargas. Mas, infelizmente, o PDT de Mato Grosso já deixou de seguir os ensinamentos do grande líder e defensor do povo, que foi Brizola”, alegou. Explicou ainda que foi procurado por vários veículos de comunicação para comentar as supostas “divergências” internas que estariam ocorrendo no diretório de Nobres, além da interferência da direção estadual. “Muitas vezes por ser verdadeiro, acabo sendo mal-interpretado”, disse, numa referência à entrevista concedida ao site-blog.

Ele disse que não esperava que ao expor alguns fatos que ocorreram na direção municipal do PDT de Nobres, como, por exemplo, a criação de uma nova Comissão Provisória sem que houvesse consulta aos filiados, fosse acarretar tantas divergências internas. “Como já disse, deixo o PDT contra minha vontade. Gostaria de permanecer nesta agremiação partidária, mas, infelizmente, não posso ficar num partido aonde tudo é feito de cima para baixo e, quando algum filiado expõe a sua opinião, é literalmente retaliado pelos dirigentes hierarquicamente acima do mesmo”.

Lopes avisa que se um dia o vereador Toninho de Souza assumir o comando do PDT em Mato Grosso, como já faz no diretório cuiabano, ele possa ter “vez e voz” e, assim, voltar para o partido. Além disso, ele reafirma que pretende apoiar Mendes rumo ao Paiaguás “Saio do PDT, mas não do projeto Mato Grosso Muito Mais, pois continuo apoiando, Mauro Mendes para governador”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138468/visualizar/