Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Março de 2010 às 13:10
Por: Marcia Andreola

    Imprimir


Serys acusa Abicalil de tentar confundir petistas para ficar com a vaga de senador
Serys acusa Abicalil de tentar confundir petistas para ficar com a vaga de senador

A senadora Serys Slhessarenko lamentou nesta quarta-feira (24) que o deputado Carlos Abicalil, presidente do Diretório Estadual do PT, esteja tentando confundir os petistas para ficar com a vaga de senador da República ao fazer comparações entre seus históricos políticos. As prévias estão marcadas para o dia 18 de abril. Ao tratar sobre o assunto, o deputado Abicalil disse que acompanha o PT desde o sindicalismo e que Serys começou sua trajetória em outro partido para depois migrar para o PT.

“Eu tenho uma vida de dedicação e de muita luta pelas causas da classe trabalhadora. Meus três mandatos como deputada estadual e este mandato como senadora da República mostram e comprovam todo o meu comprometimento com o Partido dos Trabalhadores” – assinalou.

A senadora disse que não sabe onde Abicalil quis chegar com essa ponderação, mas que a comparação é odiosa. “Tenho orgulho de ter entrado no partido e ter sido a primeira representante no Parlamento Estadual. Foi desse mandato, das lutas que travamos, que pudemos atuar na construção do PT em todo Estado e chegar até onde chegamos. Eu abonei a ficha de filiação de Carlos Abicalil no PT e não me arrependo disso. Mas, não aceito essa comparação, nem em tempo e muito menos em trabalho prestado ao PT e aos trabalhadores” – frisou a senadora.

Ela também se mostrou insatisfeita com as declarações do presidente do Diretório Estadual quando ao seu trabalho no interior, com ênfase nas reuniões partidárias, visando às prévias. Segundo ela, em seu mandato priorizou a visita aos municípios, discutindo projetos de desenvolvimento com a população como um todo.

“Estive em todos os municípios de Mato Grosso. O lugar que menos estive foram duas vezes. Desafio qualquer outro parlamentar a mostrar quem visitou mais municípios,  conhecendo a realidade de perto de cada um deles e procurando solucionar problemas” – disse.

Serys foi mais além: declarou que tem reunido o partido para discutir, de fato, as prévias, levando sua mensagem e suas considerações políticas. Com efeito, afirmou taxativamente que sempre fez política junto às bases. “Não faço política de gabinete e nem dentro de órgãos públicos. Sempre estive com o trabalhador filiado do PT” – comentou.

A senadora voltou a reafirmar sua disposição para o entendimento, de forma a evitar as prévias. E esse entendimento, segundo ela, ocorre necessariamente pelo projeto da reeleição dela e do próprio Abicalil.

“Hoje a direção do PT/MT tenta me impedir de ser candidata à reeleição, num caso único no Brasil. Mas tenho certeza de que o meu partido como um todo, a classe trabalhadora, vai optar pela minha reeleição como um projeto natural e viável” – disse.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138484/visualizar/