Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 24 de Março de 2010 às 06:04

    Imprimir


Os dois candidatos ao governo do Estado, Wilson Santos (PSDB) e Silval Barbosa (PMDB), com melhor desempenho na disputa, avaliaram positivamente os resultados da pesquisa realizada Instituto Vox Populi, divulgada na edição de ontem deste Diário. Adversários, os dois mostram convicção de que os números são propositivos nesta fase de pré-campanha.

“Considero um patamar interessante para iniciar o processo eleitoral”, afirmou tucano. Segundo a pesquisa, os dois estão empatados tecnicamente. Wilson com 30% e Silval 28%. O terceiro colocado, o empresário Mauro Mendes (PSB), que tem 10% de preferência do eleitoral, não retornou os contatos feitos pela reportagem para repercutir a pesquisa. O procurador Mauro (PSOL) desponta com 2% dos votos. Os que votaram em branco, nulo ou em nenhum candidato são 7%. Indecisos são 23%.

Segundo o prefeito tucano, sua legenda realizou uma pesquisa na qual apontou que ele é desconhecido por 40% dos eleitores de Mato Grosso. “Nesse contexto, há uma margem maior de crescimento para a minha candidatura”, analisou Wilson Santos. Ele aposta que o maior número de votos que tem recebido nas pesquisas parte de eleitores da baixada cuiabana enquanto seu maior adversário, Silval Barbosa, receberia mais votos do interior. “Vou percorrer este Estado para apresentar minhas propostas e, assim, posso crescer nas pesquisas”, planeja o candidato da oposição.

De dezembro para cá, Silval subiu nove pontos percentuais e Wilson Santos caiu quatro pontos. Na pesquisa Vox Populi realizada em dezembro, Wilson tinha 37% e Silval aparecia com 22%. Hoje, Wilson está com 33% e Silval com 31%.

Além de apostar nas incursões da proposta oposicionista no interior, Wilson Santos aposta no debate eleitoral como fator que pode alavancar sua candidatura. Ele voltou a desafiar os adversários. “O grande momento será o debate. Todos os candidatos terão tempos iguais para apresentar propostas e se defender. Ali, o poder econômico não conta”, criticou Wilson.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138538/visualizar/