Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Março de 2010 às 23:58
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O ex-governador Júlio Campos (DEM) acredita que até o final da próxima semana o partido deve indicar o nome do pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB), que disputará o Paiaguás. Perguntado qual seria o perfil ideal para disputar o pleito ao lado do tucano, Júlio foi enfático: “Sendo do interior e, em especial, do agronegócio, já está bom”, sugeriu nesta terça (23) o democrata, ao representar o partido durante a inauguração da ETA Tijucal.

A afirmação reforça a tese de que o nome mais cotado para a “empreitada” é o do prefeito de Alto Garças, Roland Trentini (DEM). “Pode ser o Trentini, pode ser o deputado Dilceu Dal Bosco. Ainda não sei”, ponderou. A escolha de uma liderança da região Norte e do agronegócio é para contrapor a pré-candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), ex-prefeito de Matupá e que tem o apoio da chamada "turma da botina" e do PT.

Júlio também comentou as declarações do deputado Walace Guimarães (PMDB), ex-DEM, que pôs em “xeque” a aliança DEM-PSDB. Segundo o parlamentar, “com Wilson só vai a cabeça do DEM, o corpo vai ficar, numa referência a suposto racha interno,que inviabilizaria a candidatura de Wilson.

O ex-governador fez questão de contrapor a crítica do rival. “Quem é Wallace? Ele abandonou o partido e não deve fazer comentários. Se fosse Gilmar (Fabris), Dilceu ou outro membro, eu ouviria”, alfinetou Júlio, que em 2008 entrou em confronto com Walace pela falta de apoio do deputado à candidatura ao Paço Magalhães. O parlamentar, por sua vez, reclama que foi “patrolado” por Júlio, derrotado na disputa pelo prefeito reeleito Murilo Domingos (PR). De acordo com Júlio, aos poucos o partido se alinha à candidatura de Wilson e não deve haver problemas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138557/visualizar/