Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Março de 2010 às 22:24
Por: Marcos Coutinho/de Brasília

    Imprimir


Numa articulação política sem precendentes, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) passou o dia fazendo articulações políticas para que Mato Grosso tenha mais nove Varas Federais, que poderão ser instaladas entre 2010 e 2014, de um total de 230 autorizadas pela lei 12.011/2009.

O parlamentar socialista fez gestões junto ao presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1ª), Jirair Aram Meguerian, e junto ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Cesar Asfor Rocha.

"A briga com outros Estados de outras regiões vai ser boa, mas vamos encarar todos os desafios no sentido de garantirmos o maior número de novas varas para Mato Grosso, um Estado que faz fronteira com a Bolívia e outros Estados e tem graves problemas de demanda na esfera federal", declarou Pereira.

As nove varas federais pleiteadas pelo deputado mato-grossense poderão ser instaladas nos municípios de Barra do Garças (principal prioridade), Colniza, Colíder, Juína (segunda), Pontes e Lacerda, Peixoto de Azevedo, Confresa, Tangará da Serra e para uma cidade da região do Médio Norte.

Com a criação de 230 novas varas federais no país, ressalta Valtenir, serão criados 8,51 mil novos empregos, sendo 230 vagas de juiz federal, o mesmo número para magistrado substituto, 2.070 para analista jurídico, 2.530 de técnico judiciária e 3,55 mil novos cargos comissionados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138564/visualizar/