Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 23 de Março de 2010 às 18:24

    Imprimir


A 6ª edição da Exposição de Pequenos Animais do Estado de Mato Grosso– Expopeq 2010, e 4ª Feira da Agricultura Familiar já têm sua programação definida. Este ano o evento acontece no período de 7 a 11 de abril, no Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, com entrada gratuita. Além de Mato Grosso, a  Expopeq contará com produtores de ovinos e caprinos dos estados de São Paulo, Sergipe, Bahia, Goiás, Minas Gerais e do Distrito Federal.

De acordo com a organização a expectativa de comercialização é de mais de R$ 1 milhão este ano. A exposição é realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, Associação Mato-grossense de Criadores de Ovinos (Ovinomat), Prefeitura Municipal de Cuiabá, com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-AR/MT), e outras entidades do setor.

Com entrada gratuita, a exposição visa agregar valores aos pequenos produtores apresentará ao público mais de 2 mil animais, entre ovinos, caprinos, cães, gatos, peixes, pássaros, pôneis, minivacas e minibois. “A proposta do evento é fomentar a atividade de criação de pequenos animais, pois eles agregam valor aos produtores”, disse o presidente da Ovinomat, Antônio Carlos Carvalho de Sousa.

Durante a Expopeq acontecem também provas hípicas, roda de fibra de bicudo e curió, leilão de ovinos, julgamento de animais e o tradicional concurso de culinária ovina e caprina. Além disso, o Senar-AR/MT, vai oferecer gratuitamente o curso de Beneficiamento de Embutidos e Defumados de Ovino e Caprino.

Em todas as edições da Expopeq o Senar promove cursos profissionalizantes voltados a pessoas interessadas em adquirir meios de se profissionalizar e agregar renda familiar. O evento é uma excelente oportunidade de aprendizagem e de divulgação dos produtos que podem ser confeccionados a partir de matérias-primas expostas na Feira.

No período também acontece a 4ª Feira de Produtos da Agricultura Familiar, com a presença de pequenos produtores de artesanato, doces, mel e produtos. Estarão participando agricultores da Grande Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Livramento e Santo Antonio do Leverger.

Horário ao Público: das 9 às 21 horas

Contato: 3624 0554






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138589/visualizar/