Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 23 de Março de 2010 às 08:43

    Imprimir


Produtores rurais das cinco regiões do país se reúnem nesta quarta e quinta-feira, em São Paulo, para consolidar propostas que visam eliminar os gargalos do segmento rural. As propostas foram retiradas de seminários regionais, que ocorreram no início do mês, e serão debatidas no Seminário Nacional, “O que esperamos do próximo presidente”.

O documento final será entregue aos candidatos a presidente da República e presidentes de partidos políticos. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, estará no evento representando os ruralistas mato-grossenses.

Os seminários regionais discutiram todas as áreas de interesse dos produtores, como política agrícola, meio ambiente, insegurança jurídica, alimento saudável, processo tecnológico, logística, qualificação profissional, responsabilidade social, pobreza rural e trabalho decente.

Entre as questões consideradas mais urgentes pelos produtores da região Centro-Oeste, conforme o presidente da Famato estão a dificuldade de escoamento da produção e o financiamento agrícola. “O produtor rural tem modernizado o sistema produtivo e garantido excelentes resultados em termos de quantidade e qualidade da produção, no entanto, continua sem rentabilidade e é isso que precisa ser equacionado”.

O encontro será no World Trade Center Hotel, na Avenida das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo (SP), e contará com a presença da senadora Kátia Abreu, , presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138664/visualizar/