Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Março de 2010 às 06:00

    Imprimir


A indecisão do prefeito Murilo Domingos (PR) de deixar ou não a chefia de Várzea Grande para disputar cargo de deputado federal está ligada diretamente à “pressão” sofrida pelo gestor por familiares para que permaneça à frente do Paço Couto Magalhães. Detentor de grande poder de influência sobre as ações da prefeitura, o irmão do chefe do Executivo municipal, empresário Toninho Domingos, é o principal opositor da ideia de Murilo ceder o espaço para o vice-prefeito republicano, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, do mesmo partido.

Informações do PR ressaltam que a posição de Toninho tem feito Murilo Domingos repensar seus planos de disputar cadeira a Câmara Federal. A insistência de Toninho para que seu irmão continue no comando da administração municipal está relacionada ao receio de que a saída do republicano provoque a perda ou redução de seu poder sobre as ações da prefeitura. Indiretamente, Toninho comandaria as ações a cargo do Executivo municipal.

A posição contrária do irmão culminou na decisão do prefeito de solicitar, em reunião realizada ontem no Palácio Paiaguás com o governador Blairo Maggi (PR), prorrogação do prazo para dar resposta ao partido – sobre a possibilidade de fazer parte das proporcionais. Ele deverá definir o assunto até o fim desta semana. No entanto, informações do paço Couto Magalhães destacam a intenção do prefeito de aceitar a missão de disputar o pleito geral.

No Partido da República Murilo Domingos possui aval para se dedicar ao projeto político para as eleições de 2010 ou para continuar na prefeitura. A possível posse de Tião na chefia da administração municipal também é vista com positivismo pelo PR. Com perfil empresarial, o vice-prefeito teria com a saída de Murilo para tornar a gestão pública mais eficaz e condizente com as promessas de campanha feitas pelo grupo nas eleições municipais de 2008.

Recentemente Murilo Domingos negou ter feito acordo, durante a campanha passada para ceder espaço para o vice-prefeito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138682/visualizar/