Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 23 de Março de 2010 às 04:11
Por: Jean Campos

    Imprimir


Marcos Vergueiro/Secom-MT
Governador Blairo Maggi comentou ontem que a sua renúncia deveria ter acontecido em dezembro passado
Governador Blairo Maggi comentou ontem que a sua renúncia deveria ter acontecido em dezembro passado

O saldo de aprovação de 92% da população mato-grossense aos dois mandatos do governador Blairo Maggi (PR), conforme revelou pesquisa feita pelo Instituto Vox Populi, não implica na vitória nas urnas do candidato da continuidade Silval Barbosa (PMDB). Foi o que avaliou, ontem, o próprio Blairo, ao ser indagado sobre a pesquisa encomendada por este Diário, que entrevistou 1.000 pessoas em 40 municípios de todo o Estado.

“Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Estou colhendo a avaliação de um processo de sete anos e três meses de administração”, afirmou Blairo Maggi, que deixa o comando do Palácio Paiaguás no próximo dia 31.

De acordo com o Instituto Vox Populi, dentre os que aprovam a gestão de Blairo Maggi, 16% consideram que ele fez um ótimo governo; 60% acreditam que foi uma boa gestão e 16% consideram regular positivo. Dos que não aprovam a gestão Maggi, 3% acham que a atual administração foi ruim; 2% avaliaram como péssima e 3% regular negativa.

Para o republicano, o resultado da pesquisa pode ajudar politicamente seu aliado. Entretanto, Blairo frisou que, assim que deixar o cargo, Mato Grosso receberá um novo governante. ”O vice-governador terá seu governo e suas atitudes é que lhe darão reconhecimento”, complementou.

Bem humorado, durante coletiva concedida à imprensa para falar sobre o andamento das provas para cargos de nível superior do concurso público, que aconteceram no domingo passado, Blairo comentou que a boa avaliação de seu mandato “é fruto de muito trabalho”. “Disse à minha família que trabalhei mais de sete anos para ganhar esta manchete do jornal”, brincou.

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral de Mato Grosso, foi realizada entre os dias 7 e 10 deste mês. A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos com um intervalo de confiança de 95%.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138689/visualizar/