Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 22 de Março de 2010 às 14:33
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


Depois de três meses de investigação, o acusado de assassinar o enfermeiro Antônio Francisco da Silva Filho, 38, morto a golpes de machadinho em dezembro de 2009, foi apresentado pelo delegado de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, na manhã desta segunda-feira (22).

O autor do crime, Cristofer Alves da Cunha, 28, conhecido como Cristiano, confessou que matou o enfermeiro depois de um desentendimento por causa da venda de uma “moto finan”, denominação que se dá para o veículo com restrição de pagamentos retirado em nome de outra pessoa. Segundo Cristiano, ele comprou da vítima uma moto por R$ 1.800 e havia pagado R$ 1.200 entretanto havia restrição sobre o veículo e tentou devolver para o enfermeiro que não aceitou. O crime aconteceu na final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Após a discussão, Cristiano pegou um machadinho e desferiu vários golpes contra a cabeça da vítima. Depois de matar o enfermeiro, o criminoso trancou a casa e o portão pulando o muro para não deixar vestígios. Ele ainda comentou com o delegado que participou da carreata da conquista do Flamengo no Pontal e depois fugiu para Goiânia. Como o enfermeiro não foi trabalhar, os colegas do posto de saúde foram até a casa da vítima, onde encontraram o corpo três dias depois do assassinato.

Os familiares relataram o negócio mal resolvido entre o enfermeiro e o suspeito aos policiais que começaram a investigá-lo, todavia ele fugiu para o estado vizinho. Na apresentação do acusado hoje, Cristiano se diz arrependido e alega que matou o enfermeiro porque ele não queria desfazer o negócio e lhe devolver o dinheiro. Segundo Cristiano, ambos haviam bebido muito e usado droga também durante todo o dia, o que resultou no homicídio.

O delegado disse que a confissão do autor não muda nada e irá esperar julgamento preso, mesmo porque envolveu em outra situação no Pontal. “É mais um caso que resolvemos e estamos dando resposta à sociedade da região”, finalizou Gonçalves. O município de Ponta tem 6 mil habitantes em MT na divisa com Goiás e o enfermeiro que faleceu era muito querido na cidade e causou comoção pela forma violenta com a qual foi executado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138772/visualizar/