Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Domingo - 21 de Março de 2010 às 17:50
Por: Daniele Danchura

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Início das provas na Unirondon na terceira etapa do Concurso Público do Estado
Início das provas na Unirondon na terceira etapa do Concurso Público do Estado

Dos aproximadamente 65 mil candidatos que se inscreveram para o nível superior do concurso público cerca de 16,5 mil não compareceram aos locais de prova num total de 25%. Os números são considerados satisfatórios pelo Comitê de Acompanhamento do Concurso Público e dentro da expectativa.

Por ser uma fase com uma participação maior de candidatos de fora do estado, o comitê tinha a expectativa de um número maior de ausentes. “Essa era a fase em que mais pessoas de fora viriam para fazer as provas, então já era esperado um número maior de faltosos que o das outras fases”, explicou o secretário de Administração Geraldo de Vitto Jr.

O maior número de ausências se deu pelo período da manhã, no caso dos candidatos que fariam as provas para concorrer aos cargos de delegado, auditor, perito criminal e gestor governamental. “Tivemos poucos casos de atraso, mas vários de candidatos que desistiram das provas depois de terem lido as questões. Estes assinaram um termo de desistência do concurso e foram desclassificados”, completou De Vitto.

Do total de inscritos, 18,41%, ou seja, 12.085 solicitaram isenção da taxa de inscrição, sendo que destes 8.824 (73,02%) são desempregados, 1.879 (15,55%) recebem até um salário mínimo e 1.381 (11,43%) são doadores regulares de sangue.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138869/visualizar/