Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 21 de Março de 2010 às 14:36
Por: Romilson Dourado

    Imprimir



Blairo Maggi dedica semana à confraternização com assessores e ex-prefeitos, entrega troféus e visita às pastas

  A 10 dias de deixar o mandato, o governador Blairo Maggi decidiu transferir as demandas administrativas para o vice Silval Barbosa, que toma posse como chefe do Executivo no próximo dia 31, e começa a atuar nos bastidores, com agenda voltada mais às reuniões de despedidas. Ele renunciar ao cargo para concorrer ao Senado.

   Nesta segunda (22) Maggi concede entrevista à imprensa para dizer que as três etapas do maior concurso público do país, com 271 mil candidatos inscritos para 10.086 vagas, "foram um sucesso", após a tentativa frustrada do ano passado de realizar o certame de uma única vez. Depois, seu foco serão os encontros de despedidas do Palácio Paiaguás. Na mesma segunda, participa de um jantar com ex-prefeitos. Quer agradecê-los pelo apoio nos sete anos e quatro meses de mandato, principalmente na organização e parceria dos consórcios intermunicipais para melhoria da área de infraestrutura nos municípios.

   Na terça, a confraternização será com todos os 24 secretários. Maggi mandou convidar também os ex-integrantes do primeiro escalão, incluindo aqueles que iniciaram a gestão em janeiro de 2003. Na quarta, às 16h, no salão do Paiaguás, o governador lança a primeira edição e já faz entrega de troféu "Clovis Vettorato" a empresários e produtores que tiveram iniciativas inovadoras de empreendedorismo, visando o desenvolvimento regional.

   Ainda no decorrer da semana, Blairo Maggi planeja visitar todas as secretarias. Quer fazer agradecimento aos assessores. Dos 22 integrantes do primeiro escalão. Seu governo registra mais de 40. Somente uma pessoa termina a gestão na mesma pasta onde começou. Trata-se da primeira-dama Terezinha Maggi, secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social. Os demais ou foram substituídos ou remanejados dentro da estrutura de uma máquina com R$ 8,8 bilhões de orçamento e quase 100 mil servidores públicos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138882/visualizar/