Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 21 de Março de 2010 às 04:14
Por: Dyolen Vieira

    Imprimir


Uma programação especial demonstra as diversas formas de dizer bem-vindo aos alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Uma delas é o tradicional trote solidário. Encabeçada há 2 anos, a campanha solidária abrange a arrecadação de livros e leite longa vida, para atender entidades filantrópicas do Estado.

Os produtos podem ser entregues até o fim desse mês, na sede da Fácil Consultoria Empresa Júnior da UFMT, no bloco da Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis (FAECC). A proposta é uma parceria entre estes alunos e o projeto Inclusão Literária, intitulado Trote da Cidadania 2010 - Nutrindo Sonhos Ações para uma Longa Vida.

"A ideia é reunir o máximo de materiais para distribuir nas comunidades e casas de apoio, transformando, ao menos um pouco, a realidade dessas pessoas", pontua a estudante de Administração, Lisiane Ferreira dos Santos, de 18 anos.

"Na última entrega dos livros, conseguimos mais de 300 não didáticos e cerca de mil gibis. A intenção com este material é oportunizar a aprendizagem dessas crianças", completa o também estudante de Administração, Renato Fernandes, de 19 anos.

Para esse ano, a meta é arrecadar ao menos mil litros de leite longa vida e 1.500 livros não didáticos. Além dos alunos da FAECC, participam também alunos de Pedagogia e Comunicação Social da universidade, com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).

Os livros serão para a montagem de minibibliotecas que visam incentivar a leitura e proporcionar uma nova forma de entretenimento aos moradores dos locais beneficiados e o leite será utilizado como complemento na alimentação dos mesmos.

As entregas começam no dia 20 e serão acompanhadas pelos calouros e todos os envolvidos na ação. Além da entrega, os alunos pretendem apresentar peças teatrais e leitura em grupo com os moradores das instituições beneficiadas.

Parceria - O trote cidadão também é uma parceria com o projeto Inclusão Literária, do Produtor Cultural Clóvis Matos. Desde 2005, ele encabeça o projeto Inclusão Literária que percorre diferentes cidades do Estado e que como o nome já sugere busca formas de encurtar o espaço entre os leitores, estejam eles onde estiverem, com os livros, instrumentos que funcionam como portas abertas para o conhecimento. (com Assessoria)

Entrega dos donativos - Os pontos de arrecadação são a Fácil Consultoria, a coordenação da FAECC e o Centro Acadêmico de Pedagogia. O material arrecadado será distribuído entre cinco instituições carentes de Cuiabá e Várzea Grande: creches, asilos, casas transitórias e abrigos. Informações: (65) 3615-8464.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138933/visualizar/