Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Domingo - 21 de Março de 2010 às 04:07

    Imprimir


Os 65 mil candidatos que farão as provas do concurso público do Estado, hoje, devem ficar atentos ao horário. Para os inscritos nos cargos de delegado, perito criminal, gestor governamental e auditor, já começam de manhã, às 8 horas, com encerramento às 12 horas. Eles retomam às salas às 14 horas, mesmo horário de provas para os outros cargos. O Comitê de Acompanhamento garante que não será permitida a entrada de ninguém após estes horários.

Viaturas com policiais militares e agentes de trânsito estão em pontos estratégicos da cidade para evitar tumultos e também facilitar o acesso dos candidatos desde sua residência até o local de prova. Este sistema foi definido, segundo o coronel Alexander Maia, pela expectativa do grande fluxo de veículos. "Como são cargos de nível superior e, entende-se que o poder aquisitivo das pessoas é maior, sabemos que o fluxo de veículos nos locais de prova será maior. Então, consequentemente, terão mais dificuldades para chegar e encontrar vagas de estacionamento".

Logo na entrada dos estabelecimentos também é exigido dos candidatos um documento de identidade original, com foto, como o RG, CNH e carteira de trabalho. Certidão de Nascimento não será aceita.

O material também é fiscalizado. Será permitida somente caneta esferográfica de cor preta ou azul e de material transparente. Não serão aceitas canetas com corpo metálico ou que não seja possível visualizar o interior do material.

Apenas os candidatos ao cargo de delegado poderão levar os originais de textos legais, sem comentários e sem notas explicativas, conhecidos como código seco. (TR)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/138936/visualizar/