Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Março de 2010 às 13:39
Por: Marcia Andreola

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko falou, nessa quinta-feira (18) para primeiras damas e técnicos e gestores da assistência social do Estado da necessidade de se desenvolver políticas públicas voltadas para a assistência social em Mato Grosso de forma ousada e insistente, durante o encontro de Gestores e Técnicos da Assistência Social, realizado em Cuiabá.

Serys lembrou o trabalho de articulação que está sendo feito para aprovar o PL (projeto de lei) da política de assistência social do nstruído com a participação coletiva da sociedade. A senadora também informou que já foi aprovado, nas comissões do Senado, o projeto relatado por ela, na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, que prevê a redução da carga horária da assistência social, de 40 horas para 30 horas semanais.
 
“Fico orgulhosa também em destacar que o projeto que prevê uma política mais consistente para a assistência social tenha nascido aqui em Mato Grosso e vamos correr atrás da aprovação dele”, declarou a senadora.
 
“A capacidade de articulação das mulheres presentes nesse evento – que são a grande maioria – mostra que fazemos política com competência. Temos compromisso com a assistência social e fazemos um trabalho ininterrupto de melhorar as políticas de assistência social em nossos municípios. Nesse sentido, parabenizo o trabalho das primeiras damas, em especial da secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania de Mato Grosso, Terezinha Maggi, que tem sido impecável e tem servido de exemplo para todos nós”, completou Serys, que fez a fala de encerramento do encontro, na Associação Matogrossense dos Municípios.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139129/visualizar/