Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Março de 2010 às 12:19
Por: Simone Alves

    Imprimir


Seluir Perxer, presidente da Câmara de Aripuanã   A presidente da Câmara de Aripuanã, Seluir Perxer (PPS), está impedida de atuar administrativamente à frente do Legislativo. Os demais membros da Mesa Diretora renunciaram, deixando-a sem condições, por exemplo, de assinar cheques em nome do Legislativo. Os ordenadores de despesas, o primeiro e o segundo-secretário, Juvelino dos Santos e Jonas Canarinho, ambos do PR, estão entre os renunciantes. Compras e pagamentos de funcionários e servidores somente podem ser realizados com a assinatura dos dois. O vice-presidente, vereador Geraldo Martins Silva (PMDB), também abandonou a função.

   Os três parlamentares alegam que a presidente não abre espaço para participação dos colegas. No município, eles espalham que ela age com autoritarismo. Já Seluir diz que o problema são só divergências internas. “São questões administrativas internas. Eu só quero preservar o bem público. Não atendo a muitos pedidos dos vereadores pensando nisso. Não faço nada além do que é permitido”, garante a presidente. Segundo ela, ao menos por enquanto os trabalhos da Câmara não estão prejudicados. “Não há nada atrasado. Todos os pagamentos estão em dia”, afirma.

   Não bastasse a confusão inédita da renúncia, os vereadores também não entram num consenso quanto à eleição de novos membros. Os outros oito parlamentares que compõem a Câmara pedem que Seluir também abra mão da função para, só depois, realizar o pleito. Já a socialista pretende abrir vagas para substituição apenas de quem renunciou. E tanto a presidente, quanto os vereadores, afirmam não repensar suas decisões.

Vereadores que exigem a saída de Seluir:
Valdenir da Silva (PP)
Jonas Rodrigues da Silva (PR)
Tadeu Aurimar Mocelin (DEM)
Antonio Firmino dos Santos (PP)
Joveniro Massino dos Santos (PR)
Vilmar Nilto Cardoso (PSB)
Geraldo Martins Silva (PMDB)
Ruy Almeida da Silva (PSC)





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139145/visualizar/