Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 18 de Março de 2010 às 10:08
Por: Adriana Nascimento

    Imprimir


   Os membros da CPI da Unemat, que fariam uma reunião nesta quinta (18) de manhã com a diretora-financeira da Fundação de Amparo ao Ensino Superior (Faesp), Maria Auxiliadora de Araújo, cancelaram o encontro, que ainda não tem nova data para acontecer. O motivo do cancelamento foi a reunião dos deputados com o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) para definir o Programa de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da saúde. A reunião da CPI também serviria para aprovar os requerimentos propostos pelos membros e contaria com a presença do reitor da Unemat Taisir Karim.

   A Comissão tem como presidente o deputado Percival Muniz (PPS) e Airton Português (PP) como relator. Já José Domingos Fraga (DEM) é vice-presidente e Adalto de Freitas (PMDB) e Hermínio Jota Barreto (PR), membros titulares. Como suplentes estão os deputados Guilherme Maluf (PSDB), Mauro Savi (PR), Antônio Azambuja (PP), Dilceu Dal Bosco (DEM) e Antônio Brito (PMDB).

   O grupo conta ainda com a participação do deputado Alexandre Cesar (PT), que preside a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto. Mesmo não sendo membro efetivo da CPI, vai acompanhar, integralmente, todos os atos da Comissão. Ele agirá como colaborador, mesmo após deixar a cadeira de Ságuas Moraes, em 1° de abril.

   Nos trabalhos de investigação da CPI, cada deputado será encarregado de visitar os campi da Unemat para colher informações. Para a região Sul ficou designado Jota Barreto. Já na região do Araguaia, os responsáveis são os deputados Percival e Daltinho. Na região Norte e Médio Norte, Zé Domingos, enquanto na região de Cáceres, Português. Percival foi o autor de quatro requerimentos para a CPI. Neles, o parlamentar solicita que sejam apurados o número de pessoas que se inscreveram para o concurso público do Estado e os valores arrecadados pela Unemat entre 2001 e 2010, além da cópia de todos os contratos licitatórios realizados no mesmo período, cópia do processo de licitação de despesas dos concursos de 2001 a 2010 e, para a Sefaz, os contratos de licitações para os concursos da Unemat com as despesas.

   De acordo com Barreto, os problemas da Unemat aumentaram nos últimos anos devido a erros em sua administração. Alexandre César já encaminhou dois requerimentos para a Comissão, direcionados contra a Faesp. Nos documentos ele solicita que a CPI investigue a Fundação, qualificada por ele como uma “verdadeira caixa preta”, além da lista de todos os repasses financeiros feitos para a Fundação. 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139299/visualizar/