Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 18 de Março de 2010 às 09:47

    Imprimir


Cinco pessoas foram presas por dar apoio logístico à quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Aripuanã no início do mês. Três envolvidos são da cidade onde ocorreu o roubo e 2 viajaram de Várzea Grande até o local do crime para auxiliar o bando. A Polícia conseguiu identificar 6 assaltantes, sendo que alguns são da Capital, mas nenhum foi preso e o dinheiro levado não foi encontrado. A operação de busca aos envolvidos foi suspensa esta semana, porém os trabalhos não terminaram.

Conforme o comandante de Policiamento de Área do município, tenente da Polícia Militar Sebastião Taques, a mesma quadrilha havia planejado assaltar o banco em outras 2 ocasiões, em outubro passado e janeiro deste ano. Mas somente este mês conseguiram invadir a agência atirando nos vidros da frente e fugindo usando 7 pessoas como reféns. As vítimas foram abandonadas pelo caminho e ninguém teve ferimentos graves.

Os bandidos estavam fortemente armados e usavam metralhadoras, fuzis (com capacidade para derrubar aeronaves), entre outras armas, conforme as cápsulas encontradas no local. Somente em 2010, Mato Grosso contabiliza 6 invasões a bancos e uma tentativa frustrada.

Tenente Taques afirma que os 5 presos confessaram a participação, alguns deles emprestaram uma chácara para a quadrilha arquitetar o plano de assalto e planejar a rota de fuga, pelo Distrito de Conselvan, distante 80 km de Aripuanã, divisa com Rondônia. Embora a Polícia tenha feito barreira na região, os bandidos não foram encontrados, pois se abrigaram em uma gruta da região. O esconderijo ao pé da serra foi encontrado pela PM. "Nós interditamos a passagem com a formação de barreiras, mas eles se esconderam um pouco antes".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139302/visualizar/