Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 18 de Março de 2010 às 09:19
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso por intermédio de seu presidente, o deputado José Riva (PP), celebrou assinatura de convênio nesta quarta-feira (17) entre o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) e a TV Assembleia (TV AL). Com a parceria, o Conselho terá, a partir desta data, 40 minutos dispostos na programação semanal para exibir ações praticadas pela entidade, que, de forma ou outra, mostre benefícios do setor à população.

Pelo convênio, o CREA dispõe de 40 minutos. O formato do programa, segundo a assessoria, será de 20 minutos em duas exibições semanais. Segundo o presidente do Conselho, Tarcísio Bassan, a Assembleia de Mato Grosso propiciou espaço e voz que fazem a diferença. “Esse 2010 para o CREA será um marco entre o antes e o depois”, sintetizou.

De acordo com o dirigente, o compromisso que a entidade assume é a de aumentar significativamente a qualidade da programação ofertada pela emissora estatal. “Aumentar o que já é bom seguindo o rumo institucional com respostas a sociedade, coisa que não conseguimos na mídia local”, disse Bassan e completou: “Que a atitude desta Casa sirva como exemplo”.

O presidente da Casa de leis, deputado Riva, lembrou que a TV AL tem sido referência no Brasil pela modalidade de gestão que empregou juntos aos Poderes e entidades representativas. A fórmula é resposta de trabalho e oferta de oportunidades. “Somos a segunda emissora a ser instalada no país precedendo Minas Gerais (MG). Conforme pesquisa, temos uma confortável audiência e pretendemos abranger 80% do estado em breve, quando outros municípios começarem a receber o sinal da tv ”, assinalou Riva.

Segundo Riva, dentro dos princípios que norteiam o serviço de televisão pública, existe, mesmo com parceria mantidas com outras entidades, abertura para formalização de novos convênios. O deputado disse ainda que os segmentos da engenharia, arquitetura e agronomia, acabarão prestando assessoria importante, quando da apreciação de matérias inerentes aos setores. Também participaram da solenidade de assinatura membros da direção do Crea, Caixa Mútua, Sindicato dos Contabilistas (Sinduscon), entre outros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139310/visualizar/