Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 18 de Março de 2010 às 08:50
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


    O ex-corregedor do Tribunal de Justiça Orlando Perri confirma que já recebeu ameaças de morte, mas garante não ter medo. Diz apenas que é necessário ter cautela. “Temos que tomar cuidado”, disse em entrevista exclusiva ao RDNews. O desembargador relata um episódio que aconteceu durante a apuração das denúncias que culminaram na decretação da aposentadoria compulsória de 10 magistrados, além da instauração de inquérito que apura suposto esquema de direcionamento de processos e venda de sentenças.

   “Na ocasião, recebi um telefonema de uma pessoa dizendo que alguém ia me matar”, relata. Diante da situação, o desembargador teve de comunicar à secretaria de Segurança Pública sobre a ameaça, que designou um delegado para investigar o caso. “Desde então nunca mais passei por nenhuma situação parecida. Ninguém me abordou ou me ameaçou desta forma”, afirma Perri.

  O ex-corregedor, que conduziu as investigações que ainda podem gerar novas punições, se mostra tranquilo. Apesar de ter 27 anos de magistratura, diz que sua aposentadoria está longe de acontecer. Perri é um dos mais cotados para assumir a presidência do Tribunal em março de 2011. Ele tem 14 anos de atuação no TJ. Mesmo assim, ele pondera que ainda é muito cedo para analisar a questão.

  Argumenta que o momento da instituição é delicada e que, por isso, todos devem se unir para reconstruir a imagem do TJ. “Hoje só está se apresentando as coisas ruins, mas precisamos mostrar as boas para a sociedade”, avalia o desembargador. Ele reforça, por exemplo, que o TJ é um dos mais modernos do país. Perguntado se acredita que existe uma “quadrilha” no Poder Judiciário mato-grossense, conforme foi declarado recentemente pelo conselheiro do CNJ Jefferson Kravchychyn, Perri é enfático. “A imensa maioria das pessoas são íntegras, mas existem algumas maçãs podres aqui, como há em outros tribunais”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139316/visualizar/