Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 18 de Março de 2010 às 07:48

    Imprimir


O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), Glauber Silveira da Silva, foi eleito ontem, presidente da Aprosoja Brasil. A eleição ocorreu durante a assembléia geral da entidade nacional realizada, em Brasília. A nova diretoria foi eleita para o biênio 2010/2012.

Glauber anunciou que um dos trabalhos a serem desenvolvidos na Aprosoja Brasil, ainda em 2010, é a realização do Circuito Tecnológico Nacional, no segundo semestre deste ano. O evento, que já é realizado, em Mato Grosso pela Aprosoja/MT, fará levantamento sobre a qualidade dos fertilizantes, adubos e defensivos agrícolas utilizados nas lavouras de soja. “Vamos coletar amostras nas principais regiões produtoras para termos um raio-x da qualidade desses produtos”, pontua.

A busca por uma solução definitiva sobre o endividamento rural no país, por uma legislação ambiental baseada em critérios técnicos e por uma política nacional de infraestrutura de logística de transporte e armazenamento estarão no foco das ações da Aprosoja Brasil.

A entidade continuará apoiando o trabalho realizado pela Frente Parlamentar Agropecuária (FPA). “Na área política, vamos rodar os estados para conversar com parlamentares e apoiar àqueles que estiverem comprometidos com a ampliação da produção agrícola sustentável, pois sabemos que o setor rural é um grande vetor do desenvolvimento econômico e social do país”, afirma Glauber.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139325/visualizar/