Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 17 de Março de 2010 às 12:09

    Imprimir


Um suspeito de assaltar carros-fortes e bancos em pelo menos sete estados brasileiros foi transferido para um presídio de segurança máxima em Belo Horizonte, nesta terça-feira (16). Entre os Estados onde o suspeito teria agido está Mato Grosso.

De acordo com a Polícia Civil, Márcio do Carmo Pimentel (30) é um dos maiores assaltantes de bancos e carros-fortes do país. Ele foi apresentado nesta terça-feira (16) pela Divisão Estratégica de Operações Especiais (Deoesp), da Polícia Civil. O criminoso foi preso em Goiânia (GO) em novembro de 2009, em parceira entre as polícias civis de Minas Gerais e Goiás.

A polícia informou que o suspeito é acusado de participação no roubo a uma empresa de transporte de valores em Cuiabá, em outubro de 2008. Ele também é acusado de um assalto ocorrido na cidade de Campinápolis (565 quilômetros da capital de Mato Grosso), no dia 15 de janeiro de 2008. Em abril do mesmo ano, o irmão do suspeito foi preso em Várzea Grande portando armas de calibre .50. A suspeita é de que as armas seriam de Márcio do Carmo Pimentel. Além desse tipo de roubo, ele é acusado também de ter cometido outros crimes com diversos latrocínios, homicídios e até sequestro.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria atuado em Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Goiás e Santa Catarina. Ao todo, há mais de 13 mandados de prisão abertos contra o suspeito, em todo o país.

As quadrilhas de que o suspeito teria feito parte são conhecidas pela polícia pelo uso de armas de alto poder de destruição, como fuzis, granadas e até metralhadora antiaérea.

Márcio do Carmo Pimentel ficará preso em uma penitenciária de segurança máxima e, ainda de acordo com a polícia, ele será indiciado por assalto qualificado, latrocínio, formação de quadrilha e sequestro. Segundo o delegado Wanderson Goms da Silva, a condenação do acusado por passar de 100 anos de cadeia.

Outros crimes

Entre os crimes em que Márcio do Carmo Pimentel é acusado de participação fora de Mato Grosso, está um assaltos a duas agências bancárias em São Gotardo, no Alto Paranaíba (MG), em 2007. Na ocasião, a quadrilha que o suspeito integrava cercou a cidade, usando os moradores do local como escudo humano. Na fuga levaram como reféns dois delegados, um juiz, nove policiais, e também funcionários dos bancos, além de R$ 1 milhão. Na ocasião um policial militar foi morto

Em São Paulo, um assalto a dois carros fortes em 2009, está entre as ações relacionadas a quadrilha comandada pelo acusado. Usando duas caminhonetes blindadas para cercar os veículos, os bandidos atiraram contra os carros com metralhadoras antiaéreas. O equipamento era instalado em dois buracos feitos nos vidros de uma das caminhonetes. Para arrombar o cofre o grupo usou explosivos, fugindo com quase R$ 7 milhões. Um empresário que passava pelo local no momento do assalto foi atingindo por um tiro de fuzil, e morreu no local.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139445/visualizar/