Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 17 de Março de 2010 às 10:00
Por: Ailton Lima

    Imprimir


Policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, auxiliados por investigadores da Divisão de Crimes Contra a Pessoa, do Cisc, prenderam o braçal O.R.C., de 44 anos de idade, que está sendo acusado de ter molestado sexualmente a filha de 10 anos de idade e ainda de ter cometido um homicídio em Pontes e Lacerda (MT).

De acordo com a denúncia feita pela mulher do suspeito à delegada Juliana Carla Buzetti, o pai vinha molestando sexualmente a  filha há pelo menos dois anos. A mulher disse à polícia que não denunciou antes por temer pela vida da menina e dela própria, já que o marido é tido como violento.

No depoimento à polícia, a garota descreve em detalhes o abuso praticado pelo pai e afirma que isso aconteceu diversas vezes. Os policiais fizeram algumas diligências e acabaram localizando o suspeito, que reside no Assentamento Monte Azul, na região de Pedra Preta.

Ao checar a vida pregressa do braçal, a delegada acabou descobrindo que ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Pontes e Lacerda  por conta de um crime de homicídio, onde foi vítima Sildo Soares Pereira, de 16 anos de idade, e que segundo denúncia do Ministério Público, foi morto com quatro golpes de faca enquanto dormia, no Sítio Boa Sorte, na região do garimpo da Lavrinha, em Pontes e Lacerda, no dia 5 de março de 1991.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, logo após o crime o acusado fugiu. Todavia,  O.R.  acabou julgado à revelia pelo Tribunal do Júri de Pontes e Lacerda em 02 de dezembro de 2009 e foi condenado pela juíza de direito, presidente do Tribunal do Júri popular, Patrícia Ceni Rodrigues, a 17 anos de prisão em regime fechado pela morte do adolescente Sildo Soares.

Agora, além do crime de homicídio,  o braçal ainda deverá responder por estupro de incapaz, crime agravado pela condição de ser pai da vítima.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139465/visualizar/