Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 16 de Março de 2010 às 08:19
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Através do comunicador instantâneo MSN, a polícia conseguiu esclarecer a tentativa de assassinato sofrida por Jeferson Thiago de Jesus Oliveira, de 20 anos. O crime ocorreu no dia 4, no bairro Voluntários da Pátria, na região do Pedra 90, em Cuiabá. Minutos antes, o autor confesso do crime, o chapeiro André Augusto Costa, de 19, estava no MSN teclando com o filho de sua patroa.

No diálogo, André disse que passava das 23 horas e alguém o procurava na porta de casa. Era Jeferson, seu desafeto. Então, parou de teclar o foi atendê-lo. Armado com uma pistola calibre 765mmm, ele teve um diálogo ríspido com Jeferson e atirou duas vezes, deixando-o ferido.

Em seguida, voltou ao MSN e pediu ajuda para o filho da patroa, que ficou assustado. André, então pegou a bicicleta e fugiu de casa. O amigo entrou em contato com a polícia e o denunciou. A mãe de André contratou um advogado que o apresentou na Delegacia do Complexo do Coxipó, na última sexta-feira. Como não estava com a preventiva decretada, foi liberado.

Os policiais apreenderam o computador do rapaz e o pen drive com os diálogos entre André e o amigo, em que falaram sobre o crime. André reclamou com o amigo que tinha raiva de Jeferson porque este havia furtado sua bicicleta há cerca de dois meses. Na semana anterior, levou uma tartaruga e um celular.

“Na hora em que me chamou, em frente de casa, ele (Jeferson) confirmou que tinha furtado o celular. O aparelho, no entanto estava numa boca-de-fumo. Queria saber se eu queria resgatar. Então, fiquei com raiva e atirei”, relatou.

Em seguida, jogou a pistola por cima de um muro. Explicou que comprou a arma por R$ 150 de um rapaz do bairro recentemente. Alegou que era apenas para “se proteger”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139645/visualizar/