Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 15 de Março de 2010 às 10:23
Por: Sérgio Édison

    Imprimir


Vários mototaxistas foram detidos pela Polícia Militar em Lucas do Rio Verde por exercício irregular da atividade. Motos e condutores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.

A PM acompanhou uma operação realizada por fiscais da prefeitura do município, onde a profissão ainda não foi regulamentada através de projeto de lei aprovado pela Câmara.

Atualmente, 25 motociclistas exercem a função de mototaxista em Lucas do Rio Verde, segundo o representante da categoria, Alex Nei, o prazo de 90 dias dado pela regulamentação da atividade dado prefeitura está terminando e que os vereadores aprovaram o projeto.

Ele acrescenta que a demora da tributação municipal para liberar a atividade está prejudicando os profissionais da área. “Todos são trabalhadores e querem trabalhar, mas teve essa reação da prefeitura que a gente não esperava. Vamos ver o que acontece a partir de agora. A gente depende do poder público”, cobra Alex.

Segundo ele, a associação da categoria em Lucas está registrada junto à Receita Federal e já foi dada entrada no setor de tributação com o pedido de inscrição municipal. “A gente já tem a sede e uma seguradora fará o seguro contra terceiros. Só falta a regulamentação da atividade. Mas os documentos estão parados na prefeitura”, informa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Lucas, Raimundo Dantas, disse que a repressão aos mototaxistas se justifica devido aos prazos para a conclusão da regulamentação.

“Nós estamos dentro do prazo. Mas o que falta é que os mototaxistas atendam algumas exigências da lei federal que regulamenta a atividade, que é o curso de capacitação e a aquisição de equipamentos de segurança para o condutor e o passageiro”, justifica.





Fonte: ClicHoje

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139777/visualizar/