Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 13 de Março de 2010 às 13:26
Por: Coracy Lima

    Imprimir


Matusalem Teixeira
Prefeito Zé do Pátio e lideranças comunitárias
Prefeito Zé do Pátio e lideranças comunitárias

O prefeito Zé Carlos do Pátio que se reuniu com as lideranças comunitárias do município nestes sábado, dia 13 de março, aposta no envolvimento da população como um fator capaz de reduzir os custos das obras e serviços públicos. O encontro na sede da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros – Uramb, acolheu diversas reivindicações. As principais delas foram em defesa da regularidade do sistema de abastecimento de água, pavimentação das vias públicas e criação de áreas de lazer nos bairros.

Pátio disse que a equipe do Sanear trabalha em ritmo acelerado para regularizar e melhorar o sistema de abastecimento de água na cidade. Entre as medidas adotas está a construção de mais uma Estação de Tratamento de Água – ETA que junto com a antiga unidade reformada, vai produzir cerca de mil litros de água por segundo. A população é beneficiada também com a ampliação da rede de água e perfuração de poços artesianos em pontos estratégicos.

Ele anunciou ainda a obra de asfaltamento de cem mil metros quadrados, ao longo do ano e a humanização das comunidades, com investimento em espaços públicos e áreas de lazer nos bairros. A expectativa do prefeito é que os moradores que reivindicam direitos participem mais das ações desenvolvidas em prol do coletivo. “O Poder Público pode fazer mais com menos custo, quando tem o envolvimento da população”, defende.

Todas as lideranças participantes tiveram a oportunidade de falar das necessidades das famílias, apresentar as solicitações e apontar as prioridades. Pátio assumiu o compromisso de atender a todos, dentro do Plano de Governo e as definições orçamentárias. “Fomos eleitos pelas bases populares e a administração tem compromisso com aqueles que nos colocaram na prefeitura. Vamos trabalhar para atender as prioridades de cada comunidade”, disse.

Depois da reunião ampla, na sede da Uramb, Pátio anunciou que vai promover encontros regionalizados para avançar nas discussões e incentivar um envolvimento maior da população. O encontro neste sábado teve a participação dos vereadores Cido Silva, Manoel Silva e Adonias Fernandes, secretários municipais e diretores das autarquias. O presidente da Uramb, Hélio Luz, auxiliou o prefeito na mesa de autoridades.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139942/visualizar/