Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 13 de Março de 2010 às 04:11
Por: Jean Campos

    Imprimir


Divulgação
O empresário Mauro Mendes entre socialistas em um seminário do partido no Rio de Janeiro
O empresário Mauro Mendes entre socialistas em um seminário do partido no Rio de Janeiro

Com agenda semelhante à de um candidato, postura de candidato, mas sem confirmar se irá ou não concorrer ao governo de Mato Grosso na Eleição 2010, o empresário Mauro Mendes – que no final do ano passado deixou o Partido da República (PR) para trilhar projeto político junto ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) – decidiu antecipar o anúncio de seu futuro político. Anteriormente prevista para o final de março, Mauro agendou para a próxima terça-feira (16) a definição de cunho pessoal, aguardada e cobrada pelo partido.

“É uma equação complexa, cheia de variáveis que precisa ser devidamente trabalhada. Até terça-feira, coloco um ponto final nesta história”, afirmou, ontem, Mauro Mendes. O socialista foi enfático ao afirmar que “se já tivesse decidido pela candidatura, não hesitaria em confirmá-la”.

A decisão de antecipar o anúncio ocorreu após reunião com as lideranças regionais do PSB e cerca de 15 pré-candidatos, no Rio de Janeiro, onde a comitiva de Mato Grosso participa de um seminário organizado pela direção Nacional do partido. “Diante do compromisso com o grupo e, tendo em vista o apelo feito pelos companheiros de partido, resolvi antecipar minha decisão”, justificou o empresário.

Durante o evento que participa no Rio de Janeiro, Mauro Mendes conversou com o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que, segundo ele, ratificou o apoio à sua candidatura. “Deixamos claro para o Mauro que estaremos juntos com ele para o que der e vir”, afirmou o presidente estadual do partido, Valtenir Pereira, por meio de sua assessoria.

O desempenho eleitoral do empresário Mauro foi posto à prova nas eleições municipais de 2008, quando disputou a prefeitura de Cuiabá. Ao pleitear o segundo turno, ele conquistou 114.432 votos ou o correspondente a 39,53% dos votos válidos, concorrendo com Wilson Santos (PSDB), reeleito com 60,47%. Mesmo não obtendo a vitória sobre o tucano, a atuação de Mauro é vista como uma aposta para as próximas eleições. É justamente por isso que a definição do socialista é aguardada não só pelo seu partido.

De um lado, o PDT, PPS, PV, PRTB, PSC, PMN e PRB – integrantes do movimento “Mato Grosso Muito Mais” - discutem, mesmo que de forma desarticulada, a candidatura do empresário, numa frente alternativa, também chamada de terceira via.

Ao mesmo tempo, o grupo situacionista tenta cooptar o apoio do partido. Na semana passada, o governador Blairo Maggi (PR) e o vice, Silval Barbosa (PMDB) se reuniram com o empresário a fim de discutir um estreitamento da relação política.

A possibilidade do PSB compor com o PR pode se concretizar, porém, praticamente anula a candidatura de Mauro, visto que ele tem reiterado que só entra na disputa eleitoral se for para concorrer a vaga de governador e Blairo Maggi confirma apoio a Silval Barbosa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/139987/visualizar/