Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 10 de Março de 2010 às 14:30
Por: Evandro Strieder

    Imprimir


Prevista para acontecer entre os dias 20 a 22 de abril de 2010 a Parecis SuperAgro na sua terceira edição promete trazer para a Campo Novo do Parecis e região um evento ostensivo digno de ser comparado a importantes feiras agrícolas nacionais.

Em visita ao Parque de Exposições, o gerente sindical e também organizador da feira, Antonio de la Bandeira visitou os 17 terrenos onde estão sendo cultivados os experimentos agrícolas para a maior vitrine tecnológica da região, assim como, as adequações no parque de exposições do município, que deverá receber grandes empresas do setor de maquinários agrícolas que estarão expondo suas novidades na feira.

Para a 3º edição da Parecis SuperAgro, também esta confirmada a realização de um simpósio abordando um dos temas mais relevantes da atualidade que é o “Sequestro e Possibilidade de Crédito de Carbono”. Para este simpósio, estará sendo exposto aos produtores rurais as vantagens e benefícios econômicos e ambientais que o sequestro de carbono pode trazer. Entre os palestrantes já confirmados, esta a economista e presidente da ONG Brasil Mata Viva-Goiânia do Estado de Goiás, Dra. Maria Tereza Umbelino de Souza e do Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento em Brasília, Dr. Márcio Antônio Portocarrero. Bandeira também ressaltou que a Parecis SuperAgro será a primeira Feira do Estado do Mato Grosso a abordar o tema junto aos produtores rurais.

Entre as demais novidades, também esta a realização do primeiro simpósio Matogrossense sobre Oleaginosas (Opções e Oportunidades de Negócios para a segunda safra) entre as abordagens o girassol deverá ser o destaque dos trabalhos, já que Campo Novo deu o título de maior produtor nacional da oleaginosa para o Estado do Mato Grosso. “A proposta inicial é priorizar uma tarde especialmente para este trabalho que deverá despertar ainda mais o interesse dos produtores pelo plantio das oleaginosas”, frisou.

Também estão na programação, leilões, Circuito Aprosoja, palestra motivacional, e palestra sobre macroeconomia. Além da presença da senadora, Kátia Abreu.

A solenidade de abertura do evento acontece na noite do dia 19 de abril com a presença da emissora de televisão Canal Rural que estará transmitindo ao vivo para todo o Brasil na manhã de terça-feira (20).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140392/visualizar/