Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 09 de Março de 2010 às 16:08

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípos – AMM, por meio da Coordenação Técnica, realiza a partir do dia 23 de março, em São José dos Quatro Marcos, a capacitação para Gestão de Convênios e Operacionalização do Sistema de Convênios Federais (SICONV) e o Sistema de Gerenciamento de Convênios do Estado (SIGCON). O curso, que será ministrado por técnicos da AMM, tem como público alvo os servidores municipais que atuam nas áreas de convênios, prestação de contas, área técnica, orçamentária e financeira.

Segundo a coordenadora técnica da AMM, Lieda Rezende Brito, a proposta para a realização do curso foi apresentada e discutida durante as reuniões dos consórcios de desenvolvimento. “Entendemos que os servidores das prefeituras precisam estar atentos aos novos procedimentos de solicitação de recursos estaduais e federais para garantir a celebração de convênios”, explica.

Durante as aulas os servidores terão uma visão prática sobre a elaboração de projetos e propostas de convênios, de gestão e execução dos recursos financeiros transferidos e elaboração de prestação de contas. Os instrutores irão mostrar ainda as diferenças entre convênios, contratos de gestão, cooperação, repasse, parceria e protocolo de intenções. “Além da oficina de montagem os servidores terão aula prática e irão aprender a operar os sistemas SICONV e SIGCON”, destaca.

A capacitação será realizada em 15 municípios, pré-definidos pelos prefeitos integrantes dos consórcios, durante os meses de março, abril e maio e terá carga horária de 24 horas/aula cada curso. Serão oferecidas  até 30 vagas por consórcio. O primeiro curso será realizado no município de São José dos Quatro Marcos (Consórcio Nascentes do Pantanal) nos dias 23 e 24 de março. Comodoro (Consórcio Vale do Guaporé) será o segundo município a receber a capacitação nos dias 26 e 27 e em Campo Verde (Consórcio Região Sul) o curso será realizado nos dias 31 de março e 01 de abril.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140513/visualizar/