Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 09 de Março de 2010 às 15:53
Por: Laryssa Borges/de Brasília

    Imprimir


O ministro Fernando Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), autorizou nesta terça-feira que o governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), comece a receber visitas de seu médico particular. O político, que está preso desde o dia 11 de fevereiro na Superintendência da Polícia Federal, deixou ontem a cela por algumas horas para se submeter a exames médicos.

Encarcerado em uma sala de pouco mais de 10 m², Arruda tem reclamado de dores e inchaço no tornozelo direito, que foi operado no ano passado após o rompimento de ligamentos. Nesta segunda, aliados chegaram a falar em um quadro inicial de trombose, o que foi descartado pela equipe médica que avaliou o governador.

A autorização para a presença de um médico particular foi pedida pela defesa do político, que pensa ainda em recorrer ao Poder Judiciário para eventualmente garantir uma prisão domiciliar para Arruda. Para isso precisariam de um laudo médico e do aval do STJ.

Por volta das 10h de ontem, Arruda foi encaminhado por agentes da Polícia Federal ao hospital Dr. Juscelino Kubitschek, no bairro do Sudoeste, região nobre de Brasília, por volta das 10h. Após cerca de 1h30 de exames, foi novamente levado às instalações da PF.

De acordo com a assessoria da PF, qualquer preso, quando se sente mal, como José Roberto Arruda, é levado para hospitais próximos.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140515/visualizar/