Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Março de 2010 às 14:55
Por: Sandra Costa

    Imprimir


A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Mato Grosso comemorou na noite desta segunda-feira (8) o Dia Internacional da Mulher com a posse da presidente da Comissão Temática do Direito da Mulher da entidade, advogada Ana Lúcia Ricarte. Na oportunidade, oito personalidades femininas, que fazem a diferença, foram homenageadas. Dentre elas, a coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Janete Riva.

O objetivo foi valorizar mulheres que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação. A escolha foi feita em reunião extraordinária, mediante voto da diretoria da comissão e seus membros. A frente dos trabalhos sociais desenvolvidos pela Casa de Leis, Janete Riva tem se destacado no combate a pedofilia e a violência doméstica. “Estou muito feliz por esse reconhecimento. Temos aí pela frente mais uma luta para vencermos. Lançamos hoje essa campanha para coibir a violência contra as mulheres. Os números são estarrecedores e não devemos nos calar. É um crime e como tal deve ser tratado. Para isso é preciso denunciar”, declarou Janete.

A recém- empossada, advogada Ana Lúcia Ricarte, disse que atuação da comissão da Mulher vai defender a igualdade de gêneros e todas as discussões sobre assunto será debatido pela entidade de classe, principalmente no que diz respeito à atuação da mulher advogada. Segundo ela, esta profissional ainda ocupa um pequeno espaço nos escritórios de advocacia. Nesse sentido, destacou que as homenageadas da noite são exemplos a serem seguidos. “São mulheres que romperam um processo de discriminação”, elogiou.

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile afirmou que nos dias atuais a mulher está presente em todas as posições importantes e de interesse público da sociedade. “Essas grandes conquistas são decorrentes de um trabalho incansável. Em nossa gestão temos uma participação efetiva da mulher e quero deixar claro que onde houver discriminação estaremos juntos para que a mulher cada vez mais se afirme e reafirme”, assinalou Stábile.

Além de Janete, também foram homenageadas as desembargadoras Maria Berenice Carvalho Castro Souza e Maria Helena Gargaglione Póvoas; promotora de Justiça Elisamara Sigles Vodonos; procuradora do Estado Juliana Gimenes de Freitas Errante; presidente da BPW Cuiabá Mariza Aparecida Bazo; e a empresária Ana Virgínia Ferraz de Matos (in memorian).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140529/visualizar/