Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Março de 2010 às 10:00
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Eleitores de Mato Grosso têm até o dia 5 de maio para regularizarem as pendências na Justiça Eleitoral e estarem aptos no pleito de outubro, quando serão escolhidos deputados, senadores, governadores e presidência da República. O prazo é estabelecido no calendário da Justiça Eleitoral. Por meio do "fechamento de cadastro" a população tem a oportunidade de solicitar primeira via do título de eleitor, novos documentos, fazer transferência de domicílio, revisões cadastrais, alistamento, bem como outros procedimentos. O ritual é frequentemente realizado nos anos eleitorais.

No Nortão, as unidades da Justiça Eleitoral tem alertado ao eleitorado para não deixarem de cumprir o rito. Em Mato Grosso, até o fim de janeiro, o número de eleitores superava a casa dos 2 milhões, crescimento de 1,5% perante o mesmo Período do ano passado. Não há confirmação do total que precisa quitar-se perante a Justiça.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral a maior parcela do eleitorado mato-grossense é do sexo masculino, ou seja, pouco mais de 1 milhão ou 50,85% da fatia geral. Outros 997,3 mil (49,11%) são mulheres. Em ambos os casos o maior total de votantes possui entre 25 a 34 anos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140570/visualizar/