Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Março de 2010 às 00:24

    Imprimir


Dóia, Presidente do DETRAN: pegando geral
Dóia, Presidente do DETRAN: pegando geral

Ex-chefes de Ciretrans e ex-diretores do Detran de Mato Grosso respondem a processo disciplinar instaurado pelo Presidente do órgão, Teodoro Moreira Lopes, o Dóia, para apurar suposto desvio de recursos durante reformas nos prédios no interior do Estado. Segundo Dóia, o ex-coordenador Jefferson Cerqueira era o responsável por repassar os recursos para que fossem feitos reparos na infra-estrutura destes locais e, em algum momento do processo, podem ter ocorrido irregularidades. “Estamos dando prosseguimento às investigações para apurar o que de fato aconteceu”, explica o Presidente do Detran.

Jefferson, que coordenou os Ciretrans em 2003, período em que Moisés Sachetti presidiu o órgão, era o responsável por gerenciar os recursos. “Nós entendemos que nenhum ato prescreve, por isso, estamos apurando todos os processos administrativos existentes. Alguns são arquivados e em outros há punição”, reforça. Jefferson ficou conhecido nacionalmente após ser preso em julho de 2007 por participação em uma quadrilha que promovia desmanche de carros em Cuiabá. Ele também chegou a ser acusado de ser membro de um outro grupo criminoso que fraudava a emissão de carteiras de habilitação no Estado. Jefferson também teria sido preso por tráfico interestadual de drogas e formação de quadrilha em Vitória, no Espírito Santo.

Além de Jefferson, foram acionados por Dóia o ex-diretor de Gestão Sistêmica do Detran Valmir Antônio de Moares, o ex-chefe do 15º Ciretran de Poconé Joselito Marques do Amaral, e o ex-presidente do 19º Ciretran de Sinop Adilson Oliva Kovalski, que pediu demissão para assumir um outro cargo público. Todos foram enquadrados no artigo 159, inciso IV da Lei Complementar número 04/90 . Caso sejam considerados culpados ficarão, por exemplo, vetados de retornar ao serviço público estadual “conforme estatui o art. 164, § único, todo do citado diploma”.

Também estão na “berlinda” o ex-chefe da 43º Ciretran de Jauru, Cremilson Rodrigues, o responsável pela 55º Ciretran de Vera, Fábio Adriano Camilo, ex-chefe do Ciretran de Nortelândia Lourival Silva, o ex-chefe da Ciretran de Terra Nova do Norte Silvio Soares do Santos e o ex-Gerente de Contabilidade, Técnico do Serviço de Trânsito, Etevaldo Camargo da Silva.

Os servidores Cassiano Fernandes da Silva, Técnico do Serviço de Trânsito, Metabel Gonçalves dos Santos, Técnica do Serviço de Trânsito, e Evanne de França Costa, Agente do Serviço de Trânsito, todos lotados na Corregedoria Geral, serão os responsáveis por averiguar as irregularidades. Eles têm 60 dias para concluir os trabalhos e emitir o relatório final.

Em comunicado, o servidor João Moessa de Lima, gerente de projetos da Coordenadoria de Engenharia e Projetos do Detran, deixa claro que os serviços realizados nas Ciretrans, que motivaram a investigação, não tiveram nenhuma participação do setor em que trabalha. Segundo ele, as possíveis irregularidades aconteceram em outras áreas do órgão.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140615/visualizar/