Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 08 de Março de 2010 às 13:32
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


A realização de prévias deve favorecer a escolha do nome da senadora Serys Marly como pré-candidata do PT ao Senado, avalia o deputado estadual Ademir Brunetto. Ele integra o grupo pró-Serys e acredita que o presidente estadual do PT, deputado federal, Carlos Abicalil, já dava como certa a sua pré-candidatura a senatória, mas a existência de prévias favorecerá Serys. “Eles estavam com o peixe frito esperando para comer. Agora terão que pescar novamente”, argumenta Brunetto, numa referência ao fato da definição depender do voto dos cerca de 23 mil filiados do PT em Mato Grosso.

A votação, com direito a cédula e urnas, acontecerá, provavelmente, em 18 de abril. “Ainda vamos realizar mais uma reunião para definir o calendário, mas deve ser mesmo em 18 de abril”, conta Brunetto. A decisão de realizar as prévias aconteceu depois que os petistas resolveram não seguir a recomendação da direção nacional para que houvesse consenso. “Muitos dizem que essa disputa causará a sangria, mas acredito que isso fortalecerá o PT. Fazer campanha política interna acaba tendo propagação do nome dos pré-candidatos”, pondera o petista.

A briga entre Abicalil e Serys promete ser intensa e ambos vão disputar a “tapas” cada voto dos correligionários. Serys aposta na sua atuação parlamentar para convencer os petistas. Ela argumenta também que as mulheres devem continuar no poder e ameaça deixar a política, caso não seja escolhida. Já Abicalil, reeleito presidente da sigla no final do ano passado, tem a seu favor fortes cabos eleitorais nas bases, além de ser tido como um deputado federal atuante.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/140674/visualizar/