Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Março de 2010 às 13:36

    Imprimir


A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, visitou na quarta-feira (03-03) o Congresso Nacional, onde conversou com o presidente do Senado, José Sarney, a 2ª Vice-presidente, Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) e o Presidente da Câmara, Michel Temer. Serys e Hillary falaram sobre o projeto de lei de igualdade salarial entre homens e mulheres (PLS 25/2009).

Segundo Hillary é de suma importância que as mulheres sejam tratadas igualmente aos homens em todos os aspectos. Serys informou que o projeto é de sua autoria e que é uma das defensoras da bandeira de gênero no Senado e no Brasil. Elas também conversaram sobre o terremoto no Chile e a ajuda àquele país.

A Logo depois, a secretária se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o ministro das Relações Exteriores, chanceler Celso Amorim, para falar sobre o programa nuclear do Irã e as relações do Brasil com aquele país. Lula tem sido criticado por sua aproximação com Mahmoud Ahmadinejad, presidente.

Depois de passar pelo Brasil, Hillary segue para Costa Rica, onde se reunirá com o presidente Oscar Arias e com a presidente eleita Laura Chinchilla, e depois, Guatemala, com o presidente Álvaro Colom.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/141008/visualizar/